Como contratar a melhor desentupidora

Limpa Fossa | Desentupidora | Dedetizadora | Hidrojateamento | Limpeza de Caixa D'Água

Como contratar a melhor desentupidora

março 6, 2018 Blog 0
como contratar a melhor desentupidora da grande porto alegre

como contratar a melhor desentupidora

Algumas características devem ser observadas antes de contratar uma boa desentupidora na grande Porto Alegre

Alguma vez na sua vida você já se deparou com um problema de entupimento na sua casa ou trabalho? Muitos destes problemas de entupimentos leves, costumamos resolver utilizando algum produto como soda cáustica, um desentupidor manual ou mesmo outros objetos como barras de ferro de obra ou arames.

Porém quando o problema é mais grave, e nenhuma destas alternativas resolve o problema, chama-se uma empresa desentupidora para resolver o problema. E está ai o grande perigo, pois na pressa do atendimento emergencial podemos chamar a primeira que aparecer, e esta pode não ser a melhor alternativa. Com esta dúvida cruel podemos nos perguntar como contratar a melhor desentupidora.

Nos dias de hoje, com o aumento do desemprego, surgem cada vez mais “novos empreendedores” originários desta triste condição que o Brasil enfrenta. No ramo de serviços, e especificamente no ramo de desentupimento não é diferente.

De 2010 até 2017 o número de “desentupidoras” na grande Porto Alegre cresceu mais de 100%. No meio destas “prestadoras de serviços” estão muitos profissionais irregulares que não possuem uma empresa registrada.

Para facilitar sua vida em como contratar a melhor desentupidora, listamos alguns pontos a serem pesquisados.

Veja alguns itens relevantes para a abertura e bom funcionamento de uma desentupidora na grande Porto Alegre:

  • Abertura de firma de prestação de serviços
  • Alvará da prefeitura
  • Licença na FEPAM
  • Licença na vigilância em saúde
  • Licença no CREA
  • Licença na ANVISA
  • Licença no IBAMA
  • Certificação NR-33 para os colaboradores ( trabalho em espaços confinados )
  • Certificação NR-35 para os colaboradores ( trabalho em altura elevada )
  • Locais regulares para descarte de resíduos

Todas essas características possuem uma função na organização da empresa, seja por motivos legais, técnicos ou de segurança. Nem todas as licenças são concedidas para qualquer empresa, visto que muitos requisitos são necessários para isso. Por este motivo a maioria das empresas desentupidoras não as possui. E como contratar a melhor desentupidora se ela não atender exigências tão importantes não é mesmo?

Conheça um pouco mais sobre cada item da lista acima:

Abertura de firma de prestação de serviços

Quando uma empresa é constituída neste segmento, está formalmente se responsabilizando por prestar um serviço específico e de qualidade no ramo de desentupimento. Sempre verifique se a empresa contratada é uma empresa devidamente registrada no ramo em que está atuando.

Alvará de funcionamento da prefeitura

Após a abertura da empresa, ainda são necessários alguns requisitos para a sua liberação definitiva. O alvará da prefeitura é uma delas.

O Alvará é um documento concedido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que autoriza o funcionamento de uma empresa relacionada a indústria, comércio e serviços, conforme o local e a atividade solicitados. Após uma vistoria no local onde a empresa está estabelecida, a prefeitura pode emitir ou não um alvará liberando a sua operação naquele município.

Licença na FEPAM

Empresas enquadradas sob ponto de vista ambiental que gerem algum tipo de resíduo líquido ou sólido, emissão atmosférica ou ruído e seu potencial de risco ( explosões e incêndios por exemplo), devem possuir licenciamento na FEPAM.

Licença na Vigilância de Saúde

A Vigilância de Saúde é uma licença concedida as empresas que realizam serviços que envolvam a qualidade da água, como limpeza e higienização de reservatórios por exemplo.

Licença no CREA

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul – CREA-RS é entidade autárquica de fiscalização do exercício e das atividades profissionais dotada de personalidade jurídica de direito público, constituindo serviço público federal, vinculada ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – Confea.

Por exigência da FEPAM, devido ao transporte e descarte de resíduos sanitários ( como o serviço de sucção de fossa por exemplo ) e produtos perigosos, a empresa deve possuir registro no CREA e um engenheiro químico responsável.

Licença na ANVISA

Autorização de Funcionamento (AFE) é o ato de competência da Anvisa que permite o funcionamento de empresas ou estabelecimentos, instituições e órgãos, mediante o cumprimento dos requisitos técnicos e administrativos constantes da RDC n° 16 / 2014.

A empresa que não tiver a autorização de funcionamento do órgão sanitário competente cometerá infração sanitária e estará sujeita a pena de advertência, interdição, cancelamento de autorização e de licença e/ou multa, de acordo com os termos da Lei nº 6.437/1977.

Licença no IBAMA

O licenciamento ambiental é um importante instrumento de gestão da Política Nacional de Meio Ambiente. Por meio dele, a administração pública busca exercer o necessário controle sobre as atividades humanas que interferem nas condições ambientais. Desta forma tem, por princípio, a conciliação do desenvolvimento econômico com o uso dos recursos naturais, de modo a assegurar a sustentabilidade dos ecossistemas em suas variabilidades físicas, bióticas, sócio-culturais e econômicas.

Certificação NR-33 e NR-35 para os colaboradores

Certificações concedidas após treinamento aos colaboradores para a execução de serviços em espaço confinado ( NR-33 ) e altura elevada ( NR-35 ). Com estas certificações a empresa mostra o seu interesse em habilitar seus técnicos para estes tipos de serviços especiais que apresentam algum risco aos seus executores.

Locais regulares para descarte de resíduos

Como os serviços de desentupimento podem gerar a coleta de resíduos sanitários, é obrigatória a parceria com empresas de gestão destes resíduos que sejam regulares.

Esta exigência garante que ps resíduos sejam descartados de forma a respeitar o meio ambiente cumprindo a legislação ambiental.

 

Agora que você conheceu um pouco mais sobre como contratar a melhor desentupidora, verifique sempre se está contratando uma empresa legalmente correta.

Sua decisão pode influenciar no futuro de todos, já que os licenciamentos e treinamentos possuem sempre apelo social e ambiental.

Precisando de uma Desentupidora 24h em Porto Alegre ou região metropolitana, chame quem é referência neste tipo de serviço.

Para solicitar orçamento envie uma MENSAGEM ou ligue (51) 3485-2495 | (51) 98445-5325

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *